Início » Homem preso por protesto durante Dia Internacional do Trabalhador

Homem preso por protesto durante Dia Internacional do Trabalhador

No Dia Internacional do Trabalhador, um homem foi levado pela polícia por exibir uma faixa em frente à Direção dos Serviços para os Assuntos Laborais, alegadamente por violação à Lei de Reunião e Manifestação.

澳門平台

Na manhã de 1º de maio, um homem exibiu uma faixa com a frase “Queremos que o governo reduza a mão de obra estrangeira” em frente à Direção dos Serviços para os Assuntos Laborais na Areia Preta, e acenou com a bandeira nacional chinesa e a bandeira da Região Administrativa Especial de Macau.

Vários polícias estiveram presentes para fazer a guarda e tirar fotografias. As imagens do protesto foram amplamente divulgadas nas redes sociais, atraindo a atenção e discussão entre os internautas.

Por volta das 19h do mesmo dia, a Polícia de Segurança Pública explicou o incidente à comunicação social por mensagem afirmando que às 9h25 daquela manhã, um homem local exibiu uma faixa e gritou slogans em frente à DSAL na Avenida Dr. Francisco Vieira Machado.

Segundo as autoridades, como nenhum pedido de autorização para protesto foi feito antecipadamente de acordo com a lei, os policias na zona advertiram repetidamente sem efeito e, em seguida, e levaram-no para uma esquadra para investigação.

Após investigação preliminar, a polícia apontou que o homem era suspeito de violar o Artigo 14, parágrafo 1 e o Artigo 5, parágrafo 1 da “Lei sobre o Direito de Reunião e Manifestação”, e pode ter violado o crime de desobediência agravada listado no Artigo 312, parágrafo 2 do Código Penal. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para posterior análise.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!