Início » BYD pede redução de tarifas de importação de carros e picapes desmontados no Brasil

BYD pede redução de tarifas de importação de carros e picapes desmontados no Brasil

Entre fevereiro e março, montadora chinesa realizou três pedidos para reduzir tarifas de 35% para 10%

A montadora chinesa de veículos eletrificados BYD encaminhou ao governo federal, entre fevereiro e março, três pedidos para redução de tarifa de importação de carros e picapes parcialmente desmontados, segundo dados do Mdic (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).

Na terça-feira (8), a associação de montadoras de veículos Anfavea defendeu que o governo federal não deve aprovar três pedidos de grupos chineses para redução de imposto de importação sobre CKDs e SKDs (siglas que se referem a kits de peças produzidas em outros país e usadas para montagem de veículos inteiros no Brasil) de carros elétricos e híbridos.

A entidade não revelou os nomes dos grupos que fizeram os pedidos. Procurado pela Reuters, o MDIC afirmou em nota no final da terça que a BYD apresentou em 25 de fevereiro dois pedidos de redução tarifária, de 35% para 10%, que vão ficar em consulta pública até 11 de abril para depois seguirem para análise pela Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!