Início » Montenegro acredita que “larga maioria” dos portugueses está satisfeita com políticas do Governo

Montenegro acredita que “larga maioria” dos portugueses está satisfeita com políticas do Governo

Luís Montenegro reiterou, por outro lado, que se o parlamento chumbar a moção de confiança, a solução é fazer eleições legislativas antecipadas: “Não me sinto legitimado [nesse caso] para continuar e tem de ser o povo a resolver essa questão”

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou esta quinta-feira, a propósito da perspetiva de eleições legislativas antecipadas, que uma “larga maioria” de portugueses está satisfeita com as políticas do Governo PSD/CDS-PP.

“O meu desejo é o de poder submeter ao parlamento a moção de confiança que o Governo hoje mesmo aprovou e, por isso, dar uma última oportunidade aos partidos de concederem, ou não, ao Governo a possibilidade de executar o programa. Se [os partidos] entenderem que não têm condições, terá de ser o povo português a resolver esse impasse”, disse Luís Montenegro, em conferência de imprensa, em Bruxelas.

O primeiro-ministro acrescentou que se houver eleições legislativas antecipadas é da opinião que os portugueses “têm por larga maioria uma satisfação com o caminho de transformação que o Governo encetou nos últimos 11 meses”.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!