Início » Matou 35 pessoas em Zhuhai revoltado com divórcio

Matou 35 pessoas em Zhuhai revoltado com divórcio

O homem de 62 anos que matou 35 pessoas, e feriu 43, em Zhuhai, ao conduzir deliberadamente contra uma multidão, na noite de segunda-feira, “estava revoltado” com um acordo de divórcio

O indivíduo foi detido horas depois do ataque; e de acordo com a investigação preliminar da polícia estava insatisfeito com a divisão dos ativos financeiros definida no processo de divórcio. A polícia acrescenta ainda que o suspeito está a ser tratado por ferimentos, possivelmente autoinfligidos, depois de ter sido encontrado inconsciente no carro, na posse de uma faca.

O Presidente chinês pediu uma “punição rigorosa” para o autor do crime, de acordo com a lei, numa declaração difundida na terça-feira. Xi Jinping apelou também a todos os governos locais para que “reforcem a prevenção e o controlo dos riscos na fonte, evitem rigorosamente a ocorrência de casos extremos e resolvam os conflitos e disputas em tempo útil”, noticiou a Xinhua.

A polícia montou barricadas para impedir a entrada de pessoas no centro desportivo onde ocorreu o ataque, entretanto encerrado até nova ordem. Em vez disso, o público deixou ramos de flores numa praça adjacente.

A China tem registado vários ataques em que os suspeitos parecem visar pessoas aleatoriamente, incluindo crianças em idade escolar. Em outubro, um homem de 50 anos foi detido depois de alegadamente ter usado uma faca para atacar crianças à porta de uma escola em Pequim. Cinco pessoas ficaram feridas.

Em setembro, três pessoas foram mortas num ataque com faca num supermercado de Xangai. Em maio, duas pessoas morreram e 21 ficaram feridas num ataque com faca num hospital da província de Yunnan.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!