A operação iniciou-se no dia 10 de agosto e terminou esta segunda-feira. Este ramo das Forças Armadas explica que, neste período, “decorreu o acompanhamento e monitorização da fragata Neustrashimyy e do reabastecedor Yelnya que iniciaram a navegação ao longo da ZEE dos Açores.
Posteriormente, os navios transitaram toda a ZEE açoriana e do continente rumo ao Mar Mediterrâneo, numa navegação que durou mais de 140 horas”, lê-se num comunicado enviado à TSF pela Marinha Portuguesa, nesta terça-feira.
Na mesma nota, é mencionado que, neste domingo e segunda-feira, foi “efetuado simultaneamente o acompanhamento e monitorização do navio de desembarque e transporte anfíbio Ivan Green, que iniciou a sua navegação em direção a sul através da ZEE do continente”.
Leia mais em TSF