Início » Quem é Ronaldo Caiado, o último candidato a herdeiro de Bolsonaro

Quem é Ronaldo Caiado, o último candidato a herdeiro de Bolsonaro

Governador de Goiás, representante histórico dos grandes latifundiários do Brasil, cuja família foi incluída na “lista suja” do trabalho escravo, já se assume como pré-candidato, com marqueteiro contratado e tudo.

O que faz o governador de Goiás, discreto estado no centro-oeste do Brasil, numa fotografia ao lado de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel em plena guerra com o Hamas e, talvez, com o Irão? Resposta: faz pré-campanha eleitoral para a presidência do Brasil, em 2026. Ronaldo Caiado (União Brasil) é, para já, o único candidato assumido a herdeiro do espólio eleitoral do inelegível Jair Bolsonaro (PL). Ou seja, é o único candidato assumido a tentar tirar Lula da Silva (PT) do poder logo ao primeiro mandato.

Porque era já Lula, que havia criticado Israel e Netanyahu dias antes, o alvo de Caiado naquela fotografia de 19 de março. Ao conseguir fotografar-se ao lado de um chefe de governo que o bolsonarismo adotou, por oposição à esquerda brasileira tradicionalmente mais próxima da questão palestiniana, o governador de Goiás, de 74 anos, marcou pontos na direita. O senão está do outro lado de Netanyahu na foto: Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo pelo Republicanos, estado mais influente e rico do que Goiás, e ainda favorito à corrida à sucessão de Bolsonaro, também foi a Telavive fazer uma espécie de marcação homem a homem a Caiado.

Leia mais em Diário de Notícias

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!