Início » Sands China lança “Programa de Recrutamento de Empreendedores para a Rua das Estalagens

Sands China lança “Programa de Recrutamento de Empreendedores para a Rua das Estalagens

A Sands China Ltd. anunciou a sua nova Série de Revitalização da Comunidade - Programa de Recrutamento de Empreendedores para a Rua das Estalagens na segunda-feira, numa conferência de imprensa no The Londoner® Macao.

Plataforma Studio

Convidados de honra participam numa conferência de imprensa na segunda-feira no The Londoner
Macau para anunciar a nova “Série de Revitalização da Comunidade – Programa de Recrutamento de Empresários para a Rua das Estalagens” da Sands China.
Programa de Recrutamento de Empreendedores para a Rua das Estalagens”. A iniciativa irá financiar
propostas inovadoras de empreendedorismo para a criação de empresas na Rua das Estalagens
revitalizar a economia do bairro.

O programa reflecte o empenho contínuo da empresa em promover as pequenas e médias empresas (PME) e visa apoiar propostas empresariais inovadoras de residentes locais de Macau interessados em estabelecer negócios na Rua das Estalagens. O objetivo do programa é revitalizar o bairro, dar vida à rua histórica e libertar a vibração do seu passado – ao mesmo tempo que promove a inovação tecnológica em Macau, melhora a oferta de turismo cultural e injecta vitalidade nos bairros antigos.

Esta última iniciativa segue o programa F.I.T., que a Sands China lançou em 2017 para oferecer apoio financeiro, correspondência de convites e formação e desenvolvimento a fornecedores locais de PME. Com base nesse sucesso, a empresa criou o Centro de Incubação Sands Resorts no âmbito do programa F.I.T. para descobrir e apoiar empresas inovadoras locais com potencial de crescimento. O novo Programa de Recrutamento de Empreendedores para a Rua das Estalagens dá continuidade a estes esforços.

Aberto ao público, o Programa de Recrutamento de Empreendedores oferece um apoio abrangente alinhado com o plano de revitalização do governo da RAEM, com a Sands China a fornecer subsídios operacionais e assistência aos empreendedores. Durante o período de candidatura, a empresa organizará um Dia Aberto na Rua das Estalagens para promover uma compreensão mais profunda do desenvolvimento da rua e realizará sessões de formação para equipar os participantes com competências empresariais essenciais, incluindo redação de marketing e apresentação de propostas.

Leong Wai Man, Presidente do Instituto Cultural do Governo da RAE de Macau, discursa na conferência de imprensa de segunda-feira no The Londoner Macao.

Leong Wai Man, Presidente do Instituto Cultural do Governo da RAEM, expressou o seu apoio ao projeto, afirmando: “O Governo da RAEM, em colaboração com a Sands China, está a trabalhar em conjunto para promover a revitalização da Rua das Estalagens. Ao infundir criatividade, pretendemos dar ao bairro uma nova essência e um novo objetivo, criando um espaço público urbano vibrante e sustentável que incorpora a identidade cultural local. Este Programa de Recrutamento de Empreendedores incentiva as empresas locais a libertarem a sua criatividade e a criarem projectos culturais e turísticos inovadores, estimulando assim a economia local. Esperamos sinceramente que todos os sectores da sociedade participem ativamente nesta iniciativa, contribuindo com as suas ideias criativas para reforçar a vitalidade da Rua das Estalagens.”

Para serem elegíveis para o programa, os empresários devem possuir um capital mínimo de 300.000 patacas e estabelecer os seus negócios na Rua das Estalagens. A Sands China irá atribuir subsídios operacionais, de forma faseada, às empresas que se destaquem pelo seu desempenho, oferecendo até duas vezes o capital inicial investido, com um limite máximo de 1 milhão de patacas. O processo de seleção tem em conta factores como a inovação, a viabilidade, a singularidade, a atratividade da loja e modelos de negócio sustentáveis.

Dr. Wilfred Wong, vice-presidente executivo da Sands China Ltd., fala na conferência de imprensa de segunda-feira no The Londoner Macao.

O Dr. Wilfred Wong, Vice-Presidente Executivo da Sands China Ltd, expressou o seu entusiasmo relativamente ao programa: “A Rua das Estalagens foi outrora uma rua comercial próspera com um valor histórico e cultural significativo. A Sands China tem o prazer de lançar o Programa de Recrutamento de Empreendedores para a Rua das Estalagens, de acordo com as directrizes políticas do governo da RAEM. Através de subsídios operacionais e outras medidas, o nosso objetivo é apoiar os aspirantes a empresários interessados em instalar-se na zona. O programa procura introduzir diversos elementos comerciais para reavivar a atmosfera movimentada da rua e promover o desenvolvimento económico sustentável na comunidade.
“A Sands China está empenhada em prestar uma assistência substancial aos empresários locais através deste programa, capacitando-os a perseguir os seus sonhos. Além disso, continuaremos a apoiar as pequenas e médias empresas nas áreas revitalizadas, promovendo a prosperidade mútua e as relações simbióticas com a comunidade. Estendemos a nossa sincera gratidão a todos os departamentos governamentais, empresas de serviços públicos e comunidades que estão a colaborar connosco para criar melhores condições de negócio para os empresários, maximizando assim o impacto do programa.”

Ho Pui Fan, vice-presidente do conselho de administração da Associação Comercial de Macau, discursa na conferência

A Associação Comercial de Macau, enquanto intermediária da comunidade empresarial de Macau, apoia plenamente o Programa de Recrutamento de Empreendedores para a Rua das Estalagens. Ho Pui Fan, Vice-Presidente do Conselho de Administração da Associação Comercial de Macau, afirmou: “O nosso objetivo é promover ativamente o crescimento das empresas locais e, ao promover este programa junto da comunidade empresarial local, esperamos proporcionar uma oportunidade valiosa para os aspirantes a empresários utilizarem eficazmente o projeto de revitalização da Rua das Estalagens como uma plataforma para se destacarem nos seus empreendimentos.”

Os interessados podem inscrever-se no programa até 31 de maio e obter mais informações em: https://www.sandschina.com/the-company/sands-resorts-incubation-center.html

Para além do programa de recrutamento, a Sands China irá proporcionar formações e outros eventos para apoiar os empresários. Estes incluem uma sessão gratuita de informação sobre empreendedorismo e de intercâmbio técnico para o público no dia 17 de abril, um Dia Aberto na Rua das Estalagens nos dias 20 e 21 de abril e dois cursos gratuitos no dia 6 de maio sobre Composição do Plano de Negócios e Competências de Apresentação.

A Sands China também anunciou outra nova iniciativa, Em busca das suas raízes: Retratando a Rua das Estalagens, que tem como objetivo redescobrir a história da rua através de interpretações visuais de artistas locais de Macau. Esta iniciativa visa sensibilizar o público, injetar energia positiva e promover a compreensão do desenvolvimento de Macau e da história da rua.

O Programa de Recrutamento de Empresários para a Rua das Estalagens é organizado pela Sands China Ltd. e coorganizado pela Câmara de Comércio de Macau, sendo o Gabinete do Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura da RAEM o órgão consultivo do programa.

Tags: Sands China

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!