Início » Estado Islâmico ameaça realizar ataques terroristas nos quartos de final da Champions

Estado Islâmico ameaça realizar ataques terroristas nos quartos de final da Champions

O Estado Islâmico (EI) ameaçou executar ataques terroristas durante os jogos da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com jogos em Londres, Paris e Madrid, confirmou um organismo especializado em rastrear grupos terroristas.

Os ‘jihadistas’ publicaram diversas imagens em canais de propaganda, como a Fundação Al-Azaim e Sarh al-Khilafah, uma delas com a legenda “Matem-nos todos” [“Kill them all”, em inglês], noticiou esta segunda-feira à noite a agência espanhola Europa Press.

Nesta imagem surge um homem com o rosto coberto munido de uma arma automática e o nome de todos os estádios onde serão disputados jogos da ‘Champions’ esta semana e a ameaça foi confirmada pelo SITE Intelligence Group, um organismo especializado em rastrear os grupos terroristas.

Espanha, que está no nível 4 de 5 de alerta antiterrorista, recebe dois dos duelos da competição máxima continental de futebol nos próximos dias: O Real Madrid enfrenta hoje o Manchester City, no Santiago Bernabéu, enquanto o Atlético de Madrid recebe o Borussia Dortmund, na quarta-feira, no Cívitas Metropolitano.

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!