Início Macau Macau realizou última corrida de cavalos encerrando tradição de mais de 40 anos

Macau realizou última corrida de cavalos encerrando tradição de mais de 40 anos

O hipódromo de Macau, centro de jogo da China, acolheu sábado as suas últimas corridas de cavalos, pondo fim a uma tradição de mais de 40 anos.

Em janeiro, o governo da cidade disse que iria rescindir o seu contrato com o Jockey Club de Macau em abril.

A decisão surgiu a pedido da Companhia de Corridas de Cavalos de Macau, que citou desafios operacionais como parte dos motivos do encerramento.

Os apostadores reuniram-se hoje nas bancadas meio cheias e fizeram as suas apostas finais, com alguns turistas também a visitar a pista.

Mai Wan-zun, uma estudante da China continental em Macau, disse à AP que queria sentir o gosto da atmosfera. “Podíamos ver corridas de cavalos aqui em Macau, mas não na China continental”, disse.

Já Helena Chong, residente em Macau, decidiu visitar o autódromo pela primeira e última vez: “É uma pena ver o fim deste jogo e entretenimento”, disse.

As corridas de cavalos no antigo território sob administração portuguesa têm atravessado dificuldades económicas nos últimos anos e ainda não recuperaram dos impactos da pandemia de covid-19.

O seu clube acumulou perdas operacionais de mais de 311 milhões de dólares (cerca de 288 milhões de euros), tinha avançado a Agência de Notícias de Macau.

Nos termos do acordo de rescisão, a empresa de corridas de cavalos comprometeu-se a providenciar o transporte dos cavalos dos proprietários para outros locais até março de 2025 e a tratar os funcionários da empresa de acordo com a lei, disse o Governo.

Na vizinha Hong Kong, as corridas de cavalos continuam populares e lucrativas, com o seu clube a organizar diversas atividades de jogos de sorte e sendo o principal doador de muitas obras de caridade da cidade.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!