Início » Quinta do Noval assina parceria com gigante chinês de vendas JD.com

Quinta do Noval assina parceria com gigante chinês de vendas JD.com

A JD Super, divisão de supermercados da gigante de vendas online chinesa online da JD.com, assinou um acordo de cooperação com a Quinta do Noval, produtora portuguesa de vinho do Porto.

Nelson Moura

O acordo foi formalizado a 22 de março na Embaixada de Portugal em Pequim, com as companhias a descrever que a parceria visa enriquecer o mercado chinês com vinhos do Porto portugueses premium, e um “marco significativo no retalho de vinho através da compra direta”.

Sediada em Pequim, a JD.com é, atualmente, uma das três principais plataformas de comércio online da China, a par das plataformas Taobao e Tmall do grupo Alibaba.

Segundo um comunicado da empresa, o embaixador de Portugal na China Paulo Jorge Nascimento, saudou a parceria como uma porta de entrada para os consumidores chineses explorarem a cultura de Portugal através dos seus vinhos.

A Quinta do Noval, baseada em Vila Nova de Gaia e conhecida pelos seus vinhos do Porto vintage provenientes da região do Rio Douro, apresentou os seus principais vinhos na cerimónia, incluindo o Porto Fine Ruby, o Porto Late Bottled Vintage 2016 e o Porto Tawny 10 Anos. Toda a gama de vinhos Quinta do Noval estará brevemente disponível no JD Super.

A JD Super sublinhou a crescente procura de vinhos premium entre os consumidores chineses, e comprometeu-se a satisfazer as suas preferências em evolução através desta parceria de aquisição direta, com a colaboração a ampliar a seleção diversificada de vinhos portugueses na plataforma.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!