Início Angola Empresas chinesas manifestam interesse em investir em Angola

Empresas chinesas manifestam interesse em investir em Angola

Um total de 14 grandes grupos empresariais de diversos sectores manifestaram, ontem, em Pequim, o interesse de investir cada vez mais em Angola, depois de receberem garantias do Chefe de Estado, João Lourenço, durante as audiências separadas com os seus responsáveis.

Nesta sequência, o Presidente da República recebeu, primeiro, informações sobre a visão da Power China International Group, empresa mãe do Grupo SynoHydro, e do plano de desenvolvimento para Angola.

À saída da audiência, o presidente do Conselho de Administração (PCA) do grupo, Chen Guanfu, destacou o bom ambiente de negócios no país, considerando vitoriosa a visita do Chefe de Estado à China, por ter conseguido “mostrar” um país diferente e com metas para um futuro melhor.

Há 20 anos no mercado angolano, acrescentou Chen Guanfu, a Power China vai apoiar o Governo no projecto de combate à seca e também na reabilitação do Hospital Américo Boavida, sem adiantar pormenores da empreitada.

Também ontem, João Lourenço recebeu, em Pequim, o vice-presidente para a África Subsahariana, Jeff Wang, com quem abordou as perspectivas de investimento da Huawei Group, assim como ouviu do responsável chinês as realizações da empresa no país. Jeff Wang sublinhou a necessidade de apostar cada vez mais na transformação digital em Angola, além da extensão da conectividade da população residente em zonas recônditas, prometendo a ligação do país mediante à implementação e instalação de fibra óptica.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!