Início China Ministério da Defesa chinês refuta validade da “linha mediana do Estreito de Taiwan”

Ministério da Defesa chinês refuta validade da “linha mediana do Estreito de Taiwan”

Um porta-voz do Ministério da Defesa chinês refutou na quinta-feira a validade da chamada "linha mediana do Estreito de Taiwan".

Zhang Xiaogang, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, fez os comentários em resposta a uma pergunta da mídia sobre acusações da imprensa dos EUA de que os aviões militares da China cruzaram constantemente a chamada “linha mediana do Estreito de Taiwan”.

Há apenas uma China no mundo e Taiwan faz parte do território chinês, disse Zhang, acrescentando que a chamada “linha mediana do Estreito de Taiwan” é inválida.

O treinamento e os exercícios militares realizados pelo Exército de Libertação Popular (ELP) da China no Estreito de Taiwan são ações legítimas para salvaguardar a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento da China, disse Zhang.

Essas ações são dissuasão e contramedidas contra interferências externas e provocações das forças de “independência de Taiwan”, bem como medidas necessárias para garantir a paz e a estabilidade no Estreito de Taiwan, acrescentou Zhang.

“Nós continuaremos a intensificar o treinamento militar e a preparação para salvaguardar resolutamente a soberania nacional e a integridade territorial da China”, disse Zhang.

Plataforma com Xinhua

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!