Início » Conferência do Fórum Macau deve ter lugar em abril

Conferência do Fórum Macau deve ter lugar em abril

Macau deve receber em Abril mais uma conferência ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.

Cinco conferências ministeriais foram realizadas no território em 2003, 2006, 2010, 2013 e 2016, durante as quais foram aprovados Planos de Ação para a Cooperação Económica e Comercial.

Inicialmente prevista para 2019, a sexta conferência ministerial foi adiada para junho de 2020, devido às eleições para a Assembleia Legislativa de Macau, mas com a pandemia da covid-19 acabou por não se realizar.

O Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) vai “continuar a alargar as plataformas de cooperação” e a promover intercâmbios entre “todas as partes participantes” nos “domínios da economia, comércio, cultura e outras áreas”, através de conferências, exposições e colóquios.

Leia mais em TDM Canal Macau