Di María dá vitória ao Benfica sobre o Toulouse na Liga Europa

Contra o jogo partido dos franceses, Di penálti María marcou para fazer voar a águia. O Benfica venceu esta quinta-feira em casa frente ao Toulouse por 2-1 na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

por Nelson Moura

Depois de uma primeira parte em que a equipa portuguesa teve um ligeiro ascendente, foi no segundo tempo que apareceram os golos. Di María aproveitou um penálti para colocar o Benfica na frente, mas os franceses decidiram partir o jogo e conseguiram chegar ao empate por Desler.

Só que, já para lá do minuto 90, o Benfica beneficiou de nova grande penalidade e o argentino deu a vitória ao clube da Luz. Roger Schmidt promoveu várias mudanças no onze inicial das águias, com as entradas de Álvaro Carreras e Arthur Cabral para os lugares de Bah e Morato. Aursnes voltou a descer no terreno de jogo para atuar na lateral direita.

O primeiro quarto de hora na Luz não teve muita história, com as equipas a disputarem muito no meio-campo, mas sem que nenhuma conseguisse tomar conta do jogo, muito menos ocasiões de golo.

Leia mais em TSF

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!