Início Desporto Futebol. Saiba quanto e o que a Arábia Saudita oferece na terceira divisão

Futebol. Saiba quanto e o que a Arábia Saudita oferece na terceira divisão

Ao longo dos últimos meses, foram muitos os milhões investidos pela Arábia Saudita na contratação de estrelas do futebol europeu para clubes que alinham na sua primeira divisão, mas não é só na elite que o país se tem focado.

Valentín Nicolás, CEO da plataforma “FutbolJobs”, criada em 2013 para facilitar a contratação de jogadores, falou esta terça-feira ao jornal Marca sobre uma proposta “louca” do país para a sua terceira divisão, apresentada em junho e que se tornou rapidamente viral nas redes sociais.

A oferta, que foi anunciada com caráter urgente, incluía um salário mensal de entre três e quatro mil dólares (2740 e 3653 euros no câmbio atual) e ainda o valor de uma casa no país, sendo ambos os custos suportados pelo clube interessado.

“A verdade é que o feedback que recebemos foi avassalador. Pudemos contar milhares de interações diárias por e-mail, redes sociais e Whatsapp a pedirem informações sobre essa oferta em particular. Naquele momento, apercebemo-nos de que este mercado já era uma realidade e as pessoas do futebol perceberam que a procura não era apenas para as grandes estrelas”, comentou Nicolás.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!