Início » Costa para lá de 2026? “Ninguém deve excluir essa vontade do primeiro-ministro”

Costa para lá de 2026? “Ninguém deve excluir essa vontade do primeiro-ministro”

Eurico Brilhante Dias não exclui a continuidade de António Costa à frente do PS e, quem sabe, do Governo, para lá de 2026, ano em que termina a legislatura e o mandato da atual direção socialista, caso seja renovado em março de 2024. O líder parlamentar do PS, em entrevista à TSF, antecipa que a entrada em cena de Pedro Nuno Santos, como deputado, não criará problemas à direção da bancada.

O início da semana ficou marcado pelas palavras de António Costa, assegurando que é o “garante da estabilidade” e fechando a porta a um cargo europeu depois das eleições europeias de 2024, mesmo que pressionado pelos parceiros na União Europeia. A legislatura é para ser levada até 2026 e, depois dessa data, está tudo nas mãos do atual primeiro-ministro.

O último capítulo de António Costa à frente do Governo já teve uma data anunciada, para o final de 2026, mas o primeiro-ministro deixou em aberto a continuação da história para lá do término da legislatura, admitindo que em 2026 “verá o que irá fazer”.

O líder parlamentar socialista avisa os militantes e a opinião pública que “não devem excluir” a continuidade de António Costa, numa decisão que só pode ser tomada pelo próprio, mas a apetência do primeiro-ministro por lugares executivos “é conhecida”.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website