Os três mortos eram funcionários de um armazém comercial atingido por um míssil de cruzeiro russo Kalibr, disse o porta-voz da administração militar de Odessa, na plataforma de mensagens Telegram. Outros sete funcionários ficaram feridos e “pode haver pessoas sob os escombros”, acrescentou.
Quatro mísseis foram lançados de um navio no mar Negro, acrescentou. Além dos funcionários dos armazéns, seis pessoas ficaram feridas noutros locais de Odessa, onde um centro de negócios, um estabelecimento de ensino, um complexo residencial, restaurantes e lojas foram danificados.
De acordo com a administração militar, a defesa antiaérea ucraniana abateu dois dos mísseis.
Moscovo intensificou os ataques noturnos às cidades ucranianas nas últimas semanas, numa altura em que Kiev lançou uma vasta contraofensiva para tentar recuperar os territórios ocupados pelas forças russas.
Na cidade natal do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no centro da Ucrânia, pelo menos 11 pessoas foram mortas em bombardeamentos na madrugada de terça-feira.
Odessa foi bombardeada várias vezes desde o início da invasão, em fevereiro de 2022. A 10 de junho, três pessoas morreram nos arredores da cidade num incêndio provocado pela queda de destroços de drones (veículos aéreos não tripulados) destruídos pela defesa antiaérea ucraniana.
Leia mais em Jornal de Notícias