Início Desporto Jorge Jesus na Arábia Saudita. Como recusar 10 milhões por ano?

Jorge Jesus na Arábia Saudita. Como recusar 10 milhões por ano?

Jorge Jesus só não será selecionador da Arábia Saudita se não quiser. Segundo o jornal Al Riyadh (próximo do governo saudita), o treinador português tem em mãos uma oferta para orientar a seleção até 2026. E segundo soube o DN junto de fontes próximas do técnico, a proposta “é astronómica” e “irrecusável”, no valor de 10 milhões de euros limpos por ano, mais prémios e bonificações por objetivos.

Segundo soube o DN, o português de 68 anos foi escolhido para o cargo por Al-Faisal, ministro do Desporto da Arábia Saudita, que já antes o tinha convidado para ir treinar o Al Hilal. A conversa aconteceu na semana passada e deixou o português a pensar nos números envolvidos. Jorge Jesus será assim o selecionador mais bem pago do Mundo.

Leia ainda: Jorge Jesus está entre Arábia Saudita e Brasil

Olhando aos salários dos que estiveram no Mundial 2022, Hans-Dieter Flick (Alemanha) era o técnico mais bem pago, com um salário anual de €6,5 milhões, enquanto Fernando Santos recebia 2,5 milhões quando era selecionador de Portugal.

Para se ter uma ideia de como o contrato pode ser histórico, só seis técnicos de topo no futebol recebem mais por ano/época atualmente: Diego Simeone (34 milhões; Atlético de Madrid), Pep Guardiola (22; Manchester City), Jurgen Klopp (17,8; Liverpool), Massimiliano Allegri (12,8; Juventus), Thomas Tuchel (12; Bayern Munique) e Carlo Ancelotti (11; Real Madrid). Já José Mourinho recebe 9, 2 milhões na AS Roma.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!