Início » Macau regista maior receita do jogo desde 2020

Macau regista maior receita do jogo desde 2020

As receitas do jogo em Macau atingiram 14,7 mil milhões de patacas (1,66 mil milhões de euros) em abril, o melhor resultado desde o início da pandemia de covid-19, segundo dados oficiais hoje divulgados.

É preciso recuar até janeiro de 2020 para encontrar um montante de receitas de jogo superior ao do mês passado, de acordo com as estatísticas da Direção de Inspeção e Coordenação de Jogos do território.

Macau, que à semelhança da China continental seguia a política ‘zero covid’, anunciou, em dezembro, o cancelamento da maioria das medidas de prevenção e contenção, depois de quase três anos de rigorosas restrições.

Com o alívio das medidas, os dados relacionados com o turismo mostram uma recuperação e uma aproximação aos números que se verificavam antes da pandemia.

É o caso da ocupação hoteleira. Em março, a ocupação média foi de 77% e os hotéis e pensões de Macau hospedaram 972 mil pessoas, contra 1,18 milhões no mesmo período de 2019, verificando-se então uma ocupação média de 90,7%.

A Direção dos Serviços de Estatística e Censos salientou que a taxa de ocupação média dos quartos cresceu 46,3 pontos percentuais em relação a igual período do ano passado.

Números que estão também em sintonia com o crescimento de visitantes. Macau registou 1,9 milhões de visitantes em março, mais 271,4% do que em relação a 2022.

Mas ainda assim longe dos 3,3 milhões contabilizados em 2019, antes da pandemia.

*Com Lusa

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!