Início » Vai nascer uma “Pequena Lisboa” no coração de Macau

Vai nascer uma “Pequena Lisboa” no coração de Macau

Volta ao Mundo

Um grupo empresarial de Hong Kong irá criar uma “Pequena Lisboa” no centro de Macau.

O espaço terá restaurantes lojas, mercados ao ar livre, festivais e viagens de elétrico, tudo a relembrar a capital portuguesa.

Entre as Ruínas de São Paulo e a Igreja de São Lázaro, o grupo já conta com projetos como os restaurantes Albergue 1601 e Portucao, a taberna 3 Sardines, a “nano-cervejaria” Lazaro Brewing e uma loja de recordações.

Há ainda pastéis de Chaves e a Ginja do Senado, onde é possível comprar o licor português.

No início de maio, a Travessa da Paixão vai passar a acolher o Lata e Porto, focado em enlatados de peixe e no vinho do Porto.

A “Pequena Lisboa” deverá integrar um mínimo de 18 conceitos relacionados também com os países de língua portuguesa e gastronomia macaense numa distância de cinco minutos a pé.

O projeto, revelado pela Agência Lusa, já contempla experiências como oficinas de pintura de azulejos e prevê a extensão da calçada portuguesa nas zonas circundantes ao Consulado-Geral de Portugal em Macau.

O grupo propõe-se igualmente a criar todos os fins de semana “um calendário estimulante de eventos culturais, festivais de rua, festivais gastronómicos, concertos e mercados ao ar livre associados aos países de língua portuguesa.”

O Lubuds Macau, subsidiário do Lubuds Group com uma forte presença em Hong Kong, conta com mais de mil colaboradores.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!