Início Atualidade Bolsonaro elogia oposição no Congresso e defende CPI do 8 de janeiro

Bolsonaro elogia oposição no Congresso e defende CPI do 8 de janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou nesta quinta-feira em Brasília após três meses de exílio autoimposto na Flórida, sendo saudado por centenas de apoiadores no aeroporto e na sede do PL, onde discursou elogiando a oposição no Congresso e se defendeu de investigações que estão em curso contra ele.

As modestas aglomerações em torno da volta do ex-presidente contrastam com o plano das autoridades, que reforçaram a segurança em Brasília, fechando o tráfego ao longo do centro da cidade, temendo grande afluência de pessoas e para prevenir atos violentos, na esteira dos ataques de 8 de janeiro na capital.

“O Parlamento está nos orgulhando pela forma de agir lá dentro…, e mostrando para esse pessoal que, por ora, por pouco tempo, está no poder, que eles não vão fazer o que bem querem com o futuro na nossa nação”, disse Bolsonaro em fala rápida nas instalações do PL, dono da maior bancada na Câmara e a segunda maior no Senado.

O ex-mandatário, cujo berço político é o Rio de Janeiro, decidiu morar em Brasília, onde vai ocupar o cargo de presidente de honra de seu partido sob os apelos da legenda para que lidere a oposição a Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!