Início Desporto “Para já, o Benfica escapa à acusação, mas não à vergonha”

“Para já, o Benfica escapa à acusação, mas não à vergonha”

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, referiu-se esta noite à notícia de que empresário César Boaventura é acusado de três crimes de corrupção ativa e um outro de forma tentada em benefício do Benfica.

“Não é propriamente uma surpresa que César Boaventura seja acusado de corrupção desportiva. Falava-se à boca pequena que era uma das pessoas que intermediava a influência de alguns jogadores nos jogos do Benfica, A acusação parece estar suportada no testemunho dos próprios jogadores e isto deixa-o em maus lençóis. E ao Benfica também, apesar de ter sido ilibado por causa da responsabilidade das pessoas coletivas, pela lei, diz a procuradora, só podia ser acusado se ele fosse funcionário do Benfica. Pelo menos, para já, o Benfica escapa à acusação, mas não à vergonha”, disse Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, esta terça-feria no Porto Canal.

“O César Boaventura não estava a fazer isto por mote próprio, não passa pela cabeça de ninguém. Todos sabem da proximidade que existiu sempre entre os responsáveis do Benfica e o César Boaventura, com Vieira à cabeça, mas ainda recentemente o Público revelava a troca de mensagens entre César Boaventura e Rui Costa e também com Rui Pedro Brás”, acrescentou.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!