Início Desporto “Consumi cocaína durante 25 anos. Estou surpreendido por estar vivo”

“Consumi cocaína durante 25 anos. Estou surpreendido por estar vivo”

Billy Kenny está longe de ser um nome famoso no futebol mundial, mas chegou a cotar-se como uma das grandes esperanças do Everton. Na temporada 1992/93, ainda jovem, começou a dar sinais na primeira equipa, mas dois anos depois colocou um ponto final na carreira devido ao consumo de álcool e drogas.

“Nunca tinha bebido uma cerveja até subir para a equipa principal do Everton. Era uma espécie de padrão. Senti que tinha que encaixar-me na equipa porque eu era apenas uma criança na altura. Foi então que bebi álcool e consumi cocaína durante 25 anos sem parar. Foi mesmo sem parar. Estou surpreendido por ainda estar vivo. Limitava-me a levantar, consumia, tinha dois dias de bebedeira, três dias de bebedeira, dois dias de sono, comia comida chinesa e voltava ao mesmo”, declarou numa entrevista ao Liverpool Echo.

“A pior parte para mim foi meter o meu pai e a minha mãe nisto tudo porque eu estava completamente fora de mim. Agora, quando penso no que fiz o meu pai e a minha mãe passarem… Fui egoísta. Só queria bebida e drogas. Esse é o meu maior arrependimento e não vai embora: o que fiz ao meu pai e à minha mãe. O meu pai adora futebol, mas houve um momento em que não podia sair de casa porque perguntavam por mim em todos os sítios que ele frequentava: ‘O Billy está bem?’ Aquilo matava-o”, lembrou.

Leia mais em O Jogo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!