Início Brasil Abel Ferreira ganha ‘dor de cabeça’ para montar o Palmeiras na semifinal do Paulistão

Abel Ferreira ganha ‘dor de cabeça’ para montar o Palmeiras na semifinal do Paulistão

O técnico Abel Ferreira ganhou uma dor de cabeça boa para montar o Palmeiras visando o confronto diante do Ituano, pela semifinal do Campeonato Paulista. Bruno Tabata ganhou uma chance como titular na vitória contra o São Bernardo, no último sábado (11), e foi bem.

A espinha dorsal palmeirense na disputa do Paulistão teve um ataque formado por Dudu, Rony e Endrick. Para Tabata entrar, o último foi sacado. Inclusive, foi o segundo jogo consecutivo que o garoto, de 16 anos, não iniciou. Antes, na última rodada da primeira fase, quando o Verdão empatou sem gols com o Guarani, em Campinas, o escolhido para ser titular foi outro jovem: Giovani, de 19 anos.

Inclusive, Giovani vinha pedindo passagem para uma sequência como titular, já que das 14 partidas que o Palmeiras fez em 2023, em 10 ele esteve presente, seja entrando no decorrer (oito) ou jogando desde o início (duas). E os números em participação direta em gols camisa 17 são melhores do que os de Endrick até aqui no ano: foi um gol marcado, e em um clássico, contra o Santos, e duas assistências, enquanto o companheiro de time está zerado em ambos os aspectos.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!