Início » Portugal na rota do turismo chinês – Veja o PDF

Portugal na rota do turismo chinês – Veja o PDF

PDF: Versão Integral do PLATAFORMA às sextas-feiras nas bancas em Macau

A Associação de Turismo Chinês em Portugal (ACTEP) está confiante que o país pode receber um milhão de turistas chineses em 2025 e que Macau “é a ponte” para aumentar esse fluxo. Pedro Quintela, diretor de vendas e marketing da Agência Abreu, diz que “o potencial do mercado chinês é enorme e proporcional ao desafio”, alertando para a falta de “capacidade” do setor do turismo, que ainda “está a recuperar da pandemia”

Manchete: Portugal na rota do turismo chinês

Outros destaques nesta edição:

Guilherme Rego – Escreve esta semana sobre a importância do gasoduto Norstream, tanto do ponto de vista social, económico e político.

Editorial:  Interesse do Nordstream

Paulo Rego – Escreve esta semana sobre a operação de charme de Wang Yi na Europa, concretamente o facto de ter um trunfo à vista na manga: o plano de paz chinês para a Ucrânia

Sinais:  Contra a guerra… marchar, marchar

Não voltam a ter BIR. Mas fixam direito de residência, ganham estatuto profissional, e são financeiramente compensados pela perda de condições de vida. O Governo de Ho Iat Seng acaba por reconhecer “falta de coordenação política” quando, no verão passado, retirou aos delegados lusófonos o Bilhete de Identidade de Residente, “sem comunicação diplomática nem sensibilidade política”, comenta fonte ligada ao processo.

Destaque: Delegados do Fórum compensados pela perda do BIR

O Secretário para a Segurança, Wong Sio Chak, defendeu esta semana a necessidade de um acordo de extradição entre Macau e o Interior da China, um assunto que originou já um longo debate nos últimos anos.

Destaque: Wong Sio Chak pede acordo de extradição entre Macau e a China

Analistas explicam que a visita do Chefe do Executivo de Macau a Portugal é importante para a China, nomeadamente na atração do investimento lusófono para a Grande Baía. Realça-se também a atitude de Portugal no desescalar das tensões entre a União Europeia e a China

Destaque: Portugal pode apoiar a China

Leia a edição anterior do PLATAFORMA

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!