Início Angola ONU reconhece empenho de Angola em prol dos direitos humanos

ONU reconhece empenho de Angola em prol dos direitos humanos

No encontro, terça-feira, em Genebra, com o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, Volker Türker referiu que o Alto Comissário das Nações Unidas vai continuar a trabalhar com Angola para promover e proteger os Direitos Humanos.

Durante a reunião, realizada à margem da 52ª Sessão do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, Suíça, o ministro Marcy Lopes apresentou o Plano de Implementação da Estratégia Nacional dos Direitos Humanos, bem como os principais desafios do país em matéria de direitos humanos, reiterando total abertura para reforçar a cooperação institucional com o Conselho de Direitos Humanos da ONU.

O encontro serviu também para se identificar áreas para o reforço da cooperação, construir um diálogo institucional permanente em matéria de formação e reforçar a capacidade formativa dos Comités Locais de Direitos Humanos.

O ministro anunciou, para o próximo mês de Maio em Angola, uma formação de alto nível, que terá o suporte técnico do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, dirigida aos membros dos Comités Locais. A reunião foi concluída com o compromisso de se continuar o trabalho conjunto que Angola e o Alto Comissariado das Nações Unidas realizam para a promoção e protecção dos Direitos Humanos.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!