Begoleã Mendes Fernandes, 26 anos, é suspeito de matar Alan Lopes, de 21, em Amesterdão. O corpo da vítima foi encontrado no domingo à noite, na casa onde vivia com a mãe e os irmãos, escreve o jornal holandês “Boevennieuws”.
Preocupados por não conseguirem contactá-lo, os amigos do jovem deram o alerta às autoridades, que, chegadas ao local, onde não estava mais ninguém, se depararam com um cenário de crime. “Os agentes encontraram o corpo do morador sem vida. A investigação revelou que foi vítima de um crime violento grave”, confirmou um porta-voz da Polícia holandesa, no Twitter.
A relação entre agressor e vítima, ambos de origem brasileira, está a ser investigada.
O suspeito do homicídio foi detido na segunda-feira, no aeroporto de Lisboa, quando tentava viajar com destino a Belo Horizonte, no Brasil, numa operação que resultou da cooperação entre as autoridades portuguesas e neerlandesas.
Leia mais em Jornal de Notícias