Início » Iniciativa na Almeida Ribeiro não é para repetir no curto prazo, diz IC

Iniciativa na Almeida Ribeiro não é para repetir no curto prazo, diz IC

TDM Rádio Macau

A iniciativa “Passeando pela Almeida Ribeiro – projecto-piloto para área pedonal” não é para repetir no curto prazo. A informação foi hoje avançada pela presidente do Instituto Cultural no final de uma reunião do Conselho do Património Cultural (CPC).

Leong Wai Man, na qualidade de presidente do CPC substituta, disse que a iniciativa recolheu muitas opiniões positivas, mas neste momento não há condições para voltar a fechar ao trânsito a emblemática avenida do centro histórico da cidade, designadamente devido às obras em curso na península.

Na sessão, foram ainda anunciados alguns dos trabalhos previstos para a área do património cultural em 2023, designadamente a abertura dos estaleiros navais de Lai Chi Vun e o restauro da Antiga Fábrica de Panchões Iec Long e do Pátio da Eterna Felicidade.

Entre as actividades para este ano vai ser lançada a versão completa da exposição “Visitando as Ruínas de S. Paulo no Espaço e no Tempo – a Exposição de Realidade Virtual na Ruínas de S. Paulo”, foi ainda anunciado.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!