Início » Sismos: Sucesso de campanha de lojista do Leal Senado “dá para encher 20 camiões”

Sismos: Sucesso de campanha de lojista do Leal Senado “dá para encher 20 camiões”

TDM Rádio Macau

Dá para encher até 20 camiões, os materiais doados nestas últimas horas pela população aos sinistrados da Turquia e da Síria. A campanha foi lançada por um lojista da rua de acesso do Largo do Senado às traseiras do CTT e tem sido um sucesso de adesão.

Entre 15 a 20 camiões de roupa disse o proprietário de apelido Xian ao canal chinês da Rádio Macau, material que está já empilhado nas calçada e na beira da rua.

É um aglomerado de roupas e outras materiais que excedem o espaço da loja. O material vai ser enviado para um ponto maior de recolha, na Taipa, e uma vez separadas as roupas, vão ser enviadas para o Consulado Geral da Turquia, em Hong Kong. A legação diplomática tem reservado espaço para cerca de 30 toneladas de entregas gratuitas.

O lojista diz que, nestes dia,s continua a receber e contactos de estabelecimentos de ensino e de vários edificios residencias que manifestam intenção de participar nesta camnpanha.

A Ou Mun Tin Toi conta ainda que o proprietário tem conhecimento doutras campanhas em curso, de chineses e portugueses locais que trabalham na angarição de donativos para envio às zonas sinistradas da Turquia e da Siria.

Também, este domingo, por decisão do bispo Stephen Lee, o peditório de todas as missas paroquiais vai reverter para Caritas na campanha de solidariedade que está, também, a desenvolver e que vai durar três meses.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!