Início Atualidade PF faz operação contra golpistas e prende bolsonarista Fátima de Tubarão

PF faz operação contra golpistas e prende bolsonarista Fátima de Tubarão

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira (27) um total de 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão para identificar participantes, financiadores e apoiadores dos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília.

A terceira fase da Operação Lesa Pátria foi determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

São cumpridos nesta manhã 4 mandados de prisão no Espírito Santo, 2 em Minas Gerais e outros 2 no Distrito Federal. No Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina são cumpridos um mandado por estado.

Em Santa Catarina, foi presa Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, conhecida nas redes como Fátima de Tubarão. Ela aparece em imagens dentro do Palácio do Planalto.

Em um dos vídeos ela faz alusão ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e afirma: “Vamos pegar o Xandão agora”.

A PF também cumpre mandado de busca e apreensão em endereços de Leonardo Rodrigues de Jesus, que tem o apelido de Leo Índio, primo dos filhos de Jair Bolsonaro. Ele participou dos ataques ao prédios do Três Poderes e apareceu em imagens que circularam nas redes sociais.

Os inquéritos que investigam os ataques golpistas estão sob relatoria de Moraes.

Leia mais em Folha de S. Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!