Angola pretende atrair parceiros para energias limpas na Arábia Saudita - Plataforma Media

Angola pretende atrair parceiros para energias limpas na Arábia Saudita

Angola vai estabelecer contactos com parceiros estratégicos para a produção de energias limpas no país, no Fórum sobre Minerais do Futuro, que vai decorrer de 11 a 12 deste mês, em Riade, capital da Arábia Saudita.

Representam Angola no fórum, o director Nacional dos Recursos Minerais, Paulo Tanganha, e o administrador Lucombo Pedro, que se encontram já estão naquele país, avança uma nota de imprensa do organismo de tutela enviada hoje ao JA Online.

Angola pretende divulgar, no evento, informação geológica e mineira sobre os 36 recursos minerais críticos existentes no território que servem para produzir energia livre de carbono.

“Na vertente de ambiente de negócios, a representação angolana vai apresentar aos participantes os regimes cambiais específicos para o Sector Mineiro e o Regime Específico de Concessão de Vistos a empresários”, refere a nota.

De acordo com Paulo Tanganha, citado no mesmo comunicado, entre os objectivos de Angola para o Fórum destacam-se a apreensão das experiências de outros Estados têm feito, em matérias de políticas e estratégias para o Sector Mineiro e a identificação de oportunidades de cooperação com instituições de investigação científica para o Sector dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

Espera-se que o evento reúna mais de seis mil participantes, 200 oradores, mais de 150 empresas de 130 países e mais de 50 Ministros e Membros de Governos.

Assine nossa Newsletter