Início Brasil “Melhor médio jovem do mundo”, Pablo Maia tem marca histórica no São Paulo

“Melhor médio jovem do mundo”, Pablo Maia tem marca histórica no São Paulo

O volante Pablo Maia, de 20 anos, teve, em 2022, um ano especial profissionalmente. Isso porque em sua primeira temporada no time principal do São Paulo, o jogador já conquistou recordes interessantes.

O camisa 29, aliás, foi eleito o melhor primeiro volante do mundo entre aqueles nascidos a partir de 2002, segundo o Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES), estudo divulgado nesta segunda-feira (26).

Pablo ganhou destaque no Campeonato Paulista deste ano, quando atuou em 12 das 16 partidas disputadas pelo Tricolor, marcando dois gols. Desde então, começou a ser aproveitado com frequência pelo técnico Rogério Ceni, e se tornou um dos principais nomes no meio-campo da equipe.

Em 2022, o São Paulo disputou 77 partidas, e Pablo foi titular em 43 delas. Além disso, o jovem estabeleceu um novo recorde: com 61 jogos no ano, tornou-se o atleta formado em Cotia com mais atuações na temporada de estreia pela equipe profissional, superando o zagueiro Breno, que fez 39 partidas em 2007.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!