Início Desporto Tap Seac foi palco da abertura oficial do GP Macau 2022 e de exposição motorizada

Tap Seac foi palco da abertura oficial do GP Macau 2022 e de exposição motorizada

José Aires Pereira

Uma vez mais, a Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau (COGPM) escolheu a Praça do Tap Seac para oficializar a abertura da edição 2022 do GP de Macau, bem como a habitual exposição de carros e motos que participam nesta edição

O dia 12 de novembro marcou o início oficial do GP de Macau 2022 e a população acorreu em grande número à Praça Tap Seac para assistir à cerimónia oficial e abertura da exposição, que contou com a presença de Pun Weng Kun, Presidente do Instituto de Desporto e Coordenador da COGPM e de Maria Helena de Senna Fernandes, Diretora dos Serviços de Turismo e membro da COGPM.

Leia mais sobre o assunto: SUPLEMENTO: “Vamos garantir que o Grande Prémio de Macau continua a incluir corridas de classe mundial”

Estiveram também presentes outros membros do COGPM, representantes dos vários patrocinadores oficiais do GP de Macau, representantes da Associação Geral de Automobilismo e membros do Conselho de Desporto.

A exposição é, desde o seu início, um dos eventos favoritos da população local e permite um contacto mais próximo com as máquinas e pilotos.

Carros das categorias de F4, GT e Turismo, além de motos do GP e carros oficiais da organização, integraram a exposição que durou dois dias no centro da cidade. Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de comprar artigos alusivos ao GP e ao património cultural de Macau.

O esforço da COGPM em levar o GP de Macau à população local, porém, não ficou por aqui. Uma exposição fotográfica itinerante vai percorrer várias escolas, ensinando aos estudantes a história e detalhes do GP de Macau.

Leia também: GP MACAU: André Pires de regresso ao Grande Prémio de Motos

Esta cooperação com os Serviços de Educação e Juventude inclui ainda excursões de estudantes ao Grande Prémio, onde assistem a várias sessões de treinos livres e cronometrados.

A população terá ainda a oportunidade de assistir à transmissão televisiva em direto da Teledifusão de Macau (canal Português e canal Chinês) de todas as corridas do calendário oficial do GP de Macau 2022, com a instalação de ecrãs gigantes em vários locais, incluindo o Largo do Senado, o Parque do Mercado de Iao Hon, a Rotunda Carlos da Maia (3 Candeeiros), Feira da Taipa-Carmo, Praça da Amizade, Área de Lazer do Edifício Lok Yeong Fa Yuen e Praça do Tap Seac.

Nos dias de competição, serão implementadas medidas estritas de prevenção epidémica em toda a área de competição, incluindo na grelha, bancadas, edifício do Grande Prémio, garagens, pit lane e paddock.

Para mais detalhes, visite a página oficial do GP de Macau (www. macaugrandprix.gov.mo) ou descarregue as aplicações oficiais. Também pode consultar as páginas Macau Grand Prix no Facebook, WeChat e Weibo, bem como a página Macao Major Sporting Event no Facebook e WeChat.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!