Início » Espanha aposta na segunda seleção mais jovem de sua história na Copa do Mundo

Espanha aposta na segunda seleção mais jovem de sua história na Copa do Mundo

Nas últimas décadas, a Espanha elevou seu patamar no futebol com conquistas e um estilo que encantou o mundo. Sob a batuta de Xavi e Iniesta, a seleção carimbou os títulos da Copa de 2010 e o bi da Euro, em 2008 e 2012. Contudo, o atual momento é bem diferente, e após as decepções de 2014 e 2018, a ‘La Roja’ passa por uma transição com um grupo repleto de jovens promissores.

O processo de transição entre gerações é comum em qualquer área e no futebol não é diferente. O técnico Luís Enrique passa pela mesma configuração que Luís Aragonés iniciou em 2006, na Alemanha. Foi ali que, apesar da queda nas oitavas de finais para a França, se iniciou a construção de um time forte, competitivo que dominou o mundo quatro anos depois.

Sem entrar em uma comparação direta com a geração anterior, é preciso salientar que esse grupo será o segundo mais jovem da história da Espanha (idade média de 25,6 anos). Apenas a geração de 1934, que foi eliminada pelo Brasil, era ainda mais nova, segundo o periódico ‘Marca’.

Leia mais em Istoé

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!