Início » Governo de Macau gastou 1082 milhões no combate ao surto Covid-19 do Verão passado

Governo de Macau gastou 1082 milhões no combate ao surto Covid-19 do Verão passado

Os planos de combate ao surto de Covid 19 que teve início no dia 18 de Junho implicaram  despesas no valor 1082 milhões de patacas. É esse o valor revelado hoje pelo relatório final publicado pelo Centro de Coordenação de Resposta a Infecções por Novo Coronavírus relativo à situação epidémica do Verão passado.

Nestas despesas incluem-se a realização de 14 planos de teste do ácido nucleico para toda da população, “testes do ácido nucleico em áreas-alvo e grupos-alvo, aquisição de um grande número de conjuntos de teste rápido de antigénios e máscaras KN95, aluguel de hotéis para realização da observação médica, transporte, aquisição de outros materiais e consumíveis anti-epidemia”.

Leia também: Covid-19: Caso positivo no Fai Chi Kei coloca Macau em estado de alerta

O documento faz um balanço de todo o  plano de operações e enumera a criação de 88 zonas de código vermelho e 301 zonas de código amarelo ou, ainda, “o total cerca de 130 mil casos de consultas e casos de pedido de assistência, através de quatro plataformas de consulta para reforçar a comunicação de informações com os cidadãos.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!