Exportações dos países lusófonos para Macau sobem 36,2%

por Mei Mei Wong

As exportações de mercadorias dos países lusófonos para Macau até agosto subiram 36,2%, face ao mesmo período de 2021. O valor exportado foi de cerca de 79 milhões de euros

As exportações de mercadorias dos países lusófonos para Macau nos primeiros oito meses do ano subiram 36,2%, em comparação com o mesmo período de 2021, indicam dados oficiais, divulgados esta quinta-feira.

Leia também: Exportações dos países lusófonos para Macau sobem 35 por cento

O valor exportado pelos países de língua portuguesa para a região administrativa especial chinesa entre janeiro e agosto foi de 620 milhões de patacas (cerca de 79 milhões de euros), de acordo com um comunicado da Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

Já o montante importado de mercadorias de Macau pelo bloco lusófono desceu 70,1% em termos anuais, no valor de um milhão de patacas (127 mil euros).

Leia também: Macau escolhe projetos lusófonos para desenvolver em mega metrópole chinesa

Nos oito primeiros meses deste ano, Macau registou um défice na balança comercial de 80,8 mil milhões de patacas (10 mil milhões de euros), menos 11,3 mil milhões de patacas (1,4 mil milhões de euros), em relação ao período homólogo do ano anterior, acrescentou a DSEC.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!