Paulo Torres atribui mérito aos jogadores - Plataforma Media

Paulo Torres atribui mérito aos jogadores

O sucesso da equipa no desafio de abertura da época futebolística nacional, de acordo com o treinador, deveu-se, acima de tudo, à bravura da equipa, inteligência, perfeição e ao estado de inspiração do guarda-redes Tony Cabaça, a grande figura do jogo.

“Além de termos estado tacticamente perfeitos, em muitos momentos do jogo, conseguimos criar muita instabilidade à equipa do Petro. Sabíamos que a jogar contra uma equipa como a do Petro, que joga a Liga dos Campeões e está numa rotação de jogo ao mais alto nível, tínhamos de ser muito inteligentes. Foi assim, de concreto, que aconteceu durante o jogo”, esclareceu Paulo Torres, para quem a sua equipa fez uma partida perfeita.

“Fizemos uma pré-época de dois meses. Analisámos muito a forma de jogar do Petro. Mas, também, do tempo que estou em Angola, já conheço esta equipa há vários anos. Sabíamos que, tacticamente, tínhamos de regressar à perfeição. E foi isso que fizemos”, asseverou.

Leia ainda: Federação de Futebol faz o sorteio do Girabola

Instado a debruçar-se, ainda, sobre as incidências do jogo da Supertaça, o treinador destacou a “excelente exibição” de Tony Cabaça e realçou o facto de a enorme experiência do guarda-redes ter sido determinante para a vitória, ao defender três dos penáltis cobrados pelo Petro de Luanda.

“Fomos premiados pelos penáltis e, acho que Tony Cabaça não deve nada a ninguém, por aquilo que fez no jogo. É um grande guarda-redes, que já foi meu adversário no 1º de Agosto. Mostrou que no futebol não há idades. É um jogador fantástico, com quem contamos muito e não só ele, mas também todos os atletas que marcaram os penáltis, que nos deram esta grande vitória”.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaDesporto

Campeão recebe Maquis na estreia do Girabola

AngolaDesporto

Clubes angolanos já conhecem adversários nas competições da CAF

AngolaDesporto

D’Agosto goleia e pressiona o Sagrada

AngolaDesporto

D'Agosto verga Kabuscorp e reforça terceira posição

Assine nossa Newsletter