Avião cai junto à Letónia com quatro pessoas a bordo

por Gonçalo Lopes

Um avião privado despenhou-se ao final da tarde deste domingo, no mar Báltico, junto a Ventspils, na Letónia. Segundo o site FlightRadar 24, a aeronave, um Cessna 551, descolou de Jerez, em Espanha, e não tinha destino confirmado. Mas, ao que tudo indica, o aeroporto final seria Colónia, na Alemanha. O número de pessoas a bordo não é certo, mas o jornal alemão Bild dá conta de que os passageiros seriam um homem, uma mulher e uma criança, além do piloto.

Assim que descolou, a tripulação comunicou problemas de pressurização na cabine. Passado pouco tempo, já fora da Península Ibérica, as comunicações foram cortadas. Perante a falta de resposta, tanto França como Espanha lançaram caças no encalce da aeronave, mas nenhum dos aviões conseguiu ver ninguém sentado aos comandos.

Segundo a Reuters, a Dinamarca lançou então um caça F16 de uma esquadrilha da NATO (um procedimento normal quando não há resposta às comunicações), que testemunhou o Cessna 551 a virar rumo ao Báltico, onde se terá despenhado.

Leia mais em Diário de Notícias

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!