Um dos maiores arquivos privados do GP Macau revelado em livro - Plataforma Media

Um dos maiores arquivos privados do GP Macau revelado em livro

Carlos de Lemos, macaense residente no Canadá, prepara-se para lançar um livro sobre os primeiros vinte e cinco anos do Grande Prémio de Macau. Diferente de todos os outros livros lançados anteriormente, este pretende partilhar o extraordinário arquivo que o seu pai, Victor Hugo de Lemos, construiu com uma enorme paixão e afinco

“Este livro revelará o esforço, o tempo e a profunda dedicação com que o meu pai Victor se empenhou no seu trabalho e creio que é uma colecção única, que retrata os primeiros 25 anos da história do Grande Prémio de Macau, desde o seu início até ao ano de 1978”, explicou Carlos de Lemos ao HM. “É, sem dúvida, uma colecção de inestimável valor, visto que documenta um período significativo do Grande Prémio de Macau. Em homenagem ao meu falecido pai, a nossa família achou por bem publicar num livro o trabalho que ele coleccionou, com muito amor e dedicação”.

Com uma informação abrangente e episódios que o tempo apagou, o livro que tem conteúdos trilingue irá permitir a todos os apaixonados pelo desporto, e não só, reviver as corridas que ajudaram a escrever os primeiros anos da história do Grande Prémio através dos recortes dos jornais da altura, do rico acervo fotográfico, e outras recordações de um evento que inicialmente foi planeado para ser uma mera “Caça ao Tesouro”, mas que quase setenta anos depois é um ícone do desporto motorizado mundial.

Leia mais em Hoje Macau

Related posts
DesportoMacau

Edoardo Mortara confirmado no Grande Prémio de Macau

DesportoMacau

Fórmula 4: Piloto de Macau vai tentar vencer pela terceira vez

Desporto

Max Verstappen vence GP do México e torna-se recordista de vitórias numa época

DesportoMacau

Corrida da Guia recebe o primeiro TCR Asia Challenge

Assine nossa Newsletter