Défice da balança comercial de Macau foi de 3,8 mil milhões de patacas em julho - Plataforma Media

Défice da balança comercial de Macau foi de 3,8 mil milhões de patacas em julho

O défice da balança comercial de Julho último foi de 3,8 mil milhões de patacas, informaram os Serviços de Estatística e Censos. No período importaram-se 4,39 mil milhões de patacas de mercadorias, uma queda de 71,3 por cento, face a Julho de 2021. No mês em análise exportaram-se mercadorias no valor de 594 milhões de patacas, uma quebra de 47 por cento, em termos anuais.

Segundo os serviços, a quebra abrupta nas importações no período reflectem a diminuição na procura de mercadorias no exterior causada pelo decréscimo das actividades económicas locais, devido ao surto epidémico em Julho.

Leia também: Macau com excedente de 1,28 mil milhões de euros na balança de pagamentos

Já o valor das exportações nos primeiros sete meses do ano (Janeiro a Julho) situou-se em 7,77 mil milhões de patacas, uma quebra de 0,4 por cento, face a idêntico período do ano transacto, enquanto o valor das importações foi de 78,39 mil milhões de patacas, uma redução de 11,8 por cento, em termos anuais.
Como resultado, o défice da balança comercial nos sete primeiros meses deste ano cifrou-se nos 70,62 mil milhões de patacas, uma descida de 10,45 mil milhões de patacas, comparativamente ao período homólogo do ano transacto.

Leia mais em: TDM Rádio Macau
Assine nossa Newsletter