VÍDEO: Transferência de Luís Figo do Barcelona para o Real Madrid vira documentário da Netflix - Plataforma Media

VÍDEO: Transferência de Luís Figo do Barcelona para o Real Madrid vira documentário da Netflix

Um dos grandes símbolos do futebol português trocou o Barcelona pelo Real Madrid em julho do ano 2000. Luís Figo era não só um dos capitães do clube grande da Catalunha como um dos melhores jogadores do Mundo daquela altura. O português até venceu a Bola de Ouro desse ano devido ao seu desempenho com as cores culé. Como tal, os catalães não ficaram muito entusiasmados com a troca interna.

A rivalidade entre as duas grandes potências do futebol espanhol e europeu ficou ainda mais exacerbada e conflituosa, tendo assumido, em outubro de 2000, proporções nunca antes vistas. Luís Figo foi tremendamente assobiado em pleno Camp Nou quando regressou à casa do Barcelona, desta vez com as cores de Madrid. Sempre que tentou executar um pontapé de canto foi bombardeado com uma cara de porco, garrafas de vidro, isqueiros, papéis, facas e outras parafernálias.

Para recordar este momento marcante na história do futebol, a Netflix, a 25 de agosto, irá lançar um documentário onde detalha a polémica transferência mais cara até à altura.

Em baixo fica o trailer lançado pela plataforma OTT, com intervenientes de peso, nomeadamente o próprio Luís Figo, Paulo Futre, José Veiga… e Florentino Peréz.

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter