Portugal volta a vencer e está nas meias-finais do Europeu de sub-20 - Plataforma Media

Portugal volta a vencer e está nas meias-finais do Europeu de sub-20

Seleção portuguesa derrotou a Dinamarca esta terça-feira

Portugal apurou-se para as meias-finais do Europeu de andebol de sub-20 masculino ao bater a Dinamarca, por 26-20, em jogo da ronda principal disputado em Gaia.

Num encontro disputado sob intenso calor, que quase transformou o Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia numa sauna, a Dinamarca começou melhor e comandou o marcador até 5-6, após o que Francisco Costa converteu dois livres consecutivos de sete metros e o resultado virou para 7-6.

A partir daí, a Portugal engrenou tanto na defesa, com o guarda-redes Diogo Rema a dar confiança, como no ataque e foi-se distanciando da equipa nórdica.

Com o resultado em 11-7 favorável a Portugal, o treinador dinamarquês pediu um time out, Francisco Costa foi descansar, João Gomes entrou para o seu lugar e Martim Costa dilatou para 12-7.

A Dinamarca acumulou erros e falhou vários remates e Portugal aproveitou para somar golos e alcançar o intervalo com uma vantagem talvez inesperada de sete golos (17-10) sobre um opositor que representa uma das melhores escolas do andebol mundial e tem neste Europeu vários jogadores com mais de dois metros de altura.

A seleção fez uma exibição segura e consistente durante quase toda a primeira parte e entrou com o pé direito na segunda metade, com o ponta esquerdo Pedro Oliveira a aumentar para 18-10.

Leia mais em O Jogo

Related posts
DesportoPortugal

Benfica empata e falha meias-finais da Liga dos Campeões

AngolaDesporto

Morreu Elisa Peres, antiga campeã africana de andebol

AngolaDesporto

Angola perde com Países Baixos no torneio de andebol feminino

AngolaDesporto

Selecção angolana de andebol feminina perde com Montenegro

Assine nossa Newsletter