Executivo confirma adiamento da Feira Internacional de Luanda - Plataforma Media

Executivo confirma adiamento da Feira Internacional de Luanda

Um comunicado do Ministério da Economia e Planeamento enviado às redacções na noite desta segunda-feira confirma o adiamento, sem data, da 37 edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), agendada para os dias 12 a 16 deste mês

Em comunicado, o Ministério da Economia e Planeamento informa que a nova data vai será comunicada nos próximos dias.

No referido documento, justifica-se que, atendendo ao momento de luto nacional e de comoção do povo angolano face ao passamento físico do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, ocorrido no passado dia 8 de Julho, o Ministério da Economia e Planeamento, entidade governamental responsável pela promoção da Feira Internacional de Luanda (FILDA) e o Grupo Eventos Arena, entidade privada responsável pela organização da FILDA 2022, desde as primeiras horas da tomada de conhecimento do infausto acontecimento que partilham da mesma dor e do luto vivido pela família e pelos angolanos em geral.

Neste contexto, lê-se, “somos a comunicar que a 37 edição da FILDA, inicialmente prevista para o período de 12 a 16 de Julho, fica reagendada para depois do período de luto nacional, que o país está a viver, em memória do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos”.

O MEP informa, desde já, que o evento vai decorrer no mesmo local, isto é, no pavilhão de exposições, situado na Zona Económica Especial – Luanda/Bengo.

Conforme noticiado as primeiras horas da tarde desta segunda-feira pelo Jornal de Angola Online”, a organização estendeu o prazo de montagem dos pavilhões até o dia 14 e pretende realizar o “Pré-opening”, uma antestreia da FILDA, na sexta-feira, dia 15, pelas 15 horas.

Leia mais em Jornal de Angola