Início Lifestyle Ansiedade social causa danos no sistema imunológico

Ansiedade social causa danos no sistema imunológico

Estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, analisou um grupo alvo de mais de cinco mil pessoas com mais de 50 anos para perceber o impacto da ansiedade na saúde, e os resultados são preocupantes

A ansiedade vai surgindo e crescendo em silêncio na vida de cada um. Atingindo altos valores, este estado de angústia é um problema de saúde mental que tem a capacidade de alargar o seu efeito destrutivo ao sistema imunológico.

O desconforto em que fica com alguma situação do trabalho, com os amigos ou família, o sofrer por antecipação ou condicionar a sua rotina em prol de medos que surgem são alguns dos sintomas.

Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, analisou um grupo alvo de mais de cinco mil pessoas com mais de 50 anos para perceber o impacto da ansiedade na saúde.

Depois dos intervenientes terem preenchido um questionário e terem dado amostras de sangue para análise, a investigação apurou que as pessoas que sofrem de maior ansiedade têm mais tendência a desenvolver de cancro, infeções ou doenças cardiovasculares.

Leia mais em Delas

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!