Rafael Nadal: "Ao fim de três anos sem jogar aqui, é fantástico..." - Plataforma Media

Rafael Nadal: “Ao fim de três anos sem jogar aqui, é fantástico…”

Wimbledon: Nadal domina e Kyrgios sofre para regressar aos quartos de final

Rafael Nadal prosseguiu tranquilamente a sua caminhada rumo aos quartos de final de Wimbledon, terceiro major da época, enquanto o australiano Nick Kyrgios sofreu para superar o norte-americano Brandon Nakashima no All England Club.

Rafael Nadal, segundo cabeça de série, mostrou estar a adaptar-se cada vez melhor à relva londrina e a ganhar maior ritmo no court central, onde hoje derrotou o neerlandês Botic van de Zandschulp em três sucessivos parciais, por 6-4, 6-2 e 7-6 (8-6), ao fim duas horas e 22 minutos.

O esquerdino de Manacor, quarto colocado no ranking ATP, não deu grandes hipóteses ao número 25 do mundo, a jogar pela primeira vez os oitavos de final do torneio britânico, e assegurou a qualificação para os quartos de final, pela oitava vez na carreira, no All England Club, onde não jogava desde a derrota nas meias-finais de 2019.

“Depois do que aconteceu nos últimos dois meses, conseguir chegar aos quartos de final de Wimbledon, ao fim de três anos sem jogar aqui, é fantástico para mim, por isso estou muito feliz”, disse o espanhol, após elogiar a progressão de Botic van de Zandschulp no último ano.

Ultrapassado o 21.º pré-designado, o detentor de 22 títulos do Grand Slam vai agora medir forças com o jovem norte-americano Taylor Fritz, de 24 anos, responsável pela derrota do australiano Jason Kubler (99.º), com os parciais de 6-3, 6-1 e 6-4, e que o bateu na final do Masters 1.000 de Indian Wells.

“Ele está a jogar bem e a fazer uma temporada incrível. Aliás, ganhou o seu primeiro Masters 1 000 vencendo-me na final. Será um encontro duro, mas estou nos quartos de final de Wimbledon, que se pode esperar”, lembrou Rafael Nadal, bicampeão do torneio britânico.

Leia mais em O Jogo

Related posts
Desporto

Roland Garros começa sem favoritismo de Nadal e holofotes em Alcaraz

DesportoPortugal

De convidados a campeões no Estoril Open

DesportoSociedade

Justiça britânica condena ex-tenista Boris Becker a 2 anos e meio de prisão

Desporto

Nadal vence Kyrgios e vai às semifinais de Indian Wells

Assine nossa Newsletter