Tribunal condena à prisão perpétua acusado de ataque em Paris em 2015 - Plataforma Media

Tribunal condena à prisão perpétua acusado de ataque em Paris em 2015

Salah Abdeslam foi considerado culpado de terrorismo

Um tribunal francês condenou à prisão perpétua, nessa quarta-feira (29), o único sobrevivente do grupo militante islâmico que matou 130 pessoas em noite de carnificina em Paris em 2015

Leia mais sobre o assunto: “Não há Deus senão Alá”. Primeiras palavras de terrorista de Paris

Salah Abdeslam foi considerado culpado de terrorismo, sem possibilidade de ser solto, em sentença aplicada apenas quatro vezes anteriormente na França. Mais 19 homens julgados por ajudarem a organizar os ataques de 13 de novembro de 2015 contra a casa de shows Bataclan, seis bares e restaurantes e ao Stade de France também foram declarados culpados.

Abdeslam havia dito, no começo do julgamento, que era um “soldado” do Estado Islâmico, que reivindicou responsabilidade pelos ataques.