A obra, intitulada “Menino Jesus Peregrino”, encontrava-se à venda por 600 mil euros. Não foi revelado o nome do novo proprietário.
Um quadro da pintora portuguesa do século XVII Josefa D’Óbidos, que se encontrava à venda na Feira de Arte e Antiguidades de Maastricht, nos Países Baixos, foi vendido a uma instituição pública dos Estados Unidos, foi esta terça-feira anunciado.
Leia também: Estudantes de Macau gravam vídeos para dar “a conhecer melhor a cultura portuguesa”
A obra, intitulada “Menino Jesus Peregrino”, encontrava-se à venda por 600 mil euros no expositor do galerista luso-francês Philippe Mendes, que não revelou o valor final ou a instituição norte-americana que a adquiriu.
Além desta pintura de Josefa D´Óbidos, que continua exposta no certame, também foi vendido, segundo o comunicado do galerista, um quadro de “elevado valor” dos séculos XVI/XVII, representando “S. Vicente”, do artista primitivo português Garcia Fernandes.
Esta peça foi vendida a um colecionador privado alemão, especialista em pintura do sul da Europa, cujo nome também não foi revelado.
No expositor, a Galeria Philippe Mendes, com sede em Paris, encontra-se igualmente à venda o quadro de Columbano Bordalo Pinheiro “Na Floresta de Fontainebleau” (retrato de Artur Loureiro, 1882), no valor de 450 mil euros.