Quadro de Josefa D´Óbidos comprado por instituição pública dos EUA - Plataforma Media

Quadro de Josefa D´Óbidos comprado por instituição pública dos EUA

A obra, intitulada “Menino Jesus Peregrino”, encontrava-se à venda por 600 mil euros. Não foi revelado o nome do novo proprietário.

Quadro de Josefa D´Óbidos comprado por instituição pública dos EUA
© FocusCelebration / Global Imagens

Um quadro da pintora portuguesa do século XVII Josefa D’Óbidos, que se encontrava à venda na Feira de Arte e Antiguidades de Maastricht, nos Países Baixos, foi vendido a uma instituição pública dos Estados Unidos, foi esta terça-feira anunciado.

Leia também: Estudantes de Macau gravam vídeos para dar “a conhecer melhor a cultura portuguesa”

A obra, intitulada “Menino Jesus Peregrino”, encontrava-se à venda por 600 mil euros no expositor do galerista luso-francês Philippe Mendes, que não revelou o valor final ou a instituição norte-americana que a adquiriu.

Além desta pintura de Josefa D´Óbidos, que continua exposta no certame, também foi vendido, segundo o comunicado do galerista, um quadro de “elevado valor” dos séculos XVI/XVII, representando “S. Vicente”, do artista primitivo português Garcia Fernandes.

Esta peça foi vendida a um colecionador privado alemão, especialista em pintura do sul da Europa, cujo nome também não foi revelado.

No expositor, a Galeria Philippe Mendes, com sede em Paris, encontra-se igualmente à venda o quadro de Columbano Bordalo Pinheiro “Na Floresta de Fontainebleau” (retrato de Artur Loureiro, 1882), no valor de 450 mil euros.

Leia mais em: Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Related posts
Lifestyle

Coleção de arte Macklowe torna-se a mais cara já vendida em leilão

CulturaMacau

Albergue SCM: Obras de 25 artistas em leilão para ajudar Eddy Murphy

CulturaLusofonia

“Lusofonia tem diversidade e grandeza para estarmos aqui muitos anos”

CulturaLusofonia

Galeria Amagao abre portas com foco na lusofonia

Assine nossa Newsletter