Início Desporto “O Campeonato Paulista está manchado’, diz Abel Ferreira

“O Campeonato Paulista está manchado’, diz Abel Ferreira

Se em 2018 o então presidente Maurício Galiotte chamou de ‘paulistinha’ o Estadual, neste ano, Abel Ferreira foi peremptório ao dizer que o Campeonato Paulista está “inquinado”, isto é, manchado. A declaração do português foi motivada pela marcação do pênalti que gerou o primeiro gol do São Paulo na vitória do time tricolor por 3 a 1 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira.

Abel passou boa parte dos 20 minutos de sua entrevista coletiva reclamando da atuação do árbitro Douglas Marques das Flores no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O treinador ficou indignado com o pênalti que o juiz marcou somente após ir ao monitor do VAR rever o lance em que a bola bate na mão de Marcos Rocha.

Ele também manifestou revolta com um agarrão em cima de Gómez dentro da área no segundo tempo que a arbitragem, lance em que a arbitragem nada marcou.

“O VAR estava a comer pipocas, não chamou o árbitro”, ironizou o português, sobre a possível falta em Gómez na área. “Façam o que quiser. O Campeonato Paulista está manchado”, afirmou. O técnico ficou incomodado, sobretudo, com a atuação do VAR.

“Eu não sou árbitro, mas pelas regras que eu leio, o VAR SÓ deve interferir em decisões muito flagrantes, infelizmente ele (árbitro) não teve coragem de seguir em sua decisão”, disse Abel Ferreira.

O pênalti nos acréscimos do primeiro tempo e convertido por Calleri foi “um golpe duro” para o Palmeiras assimilar, definiu Abel. O resultado, ele entende, foi condicionado por essa penalidade. “Não merecíamos. Foi um erro que não controlamos. Foi um golpe emocional”, considerou. Para ele, se os técnicos e jogadores dão satisfação à torcida após vitórias e derrotas, o árbitro também deveria se explicar nas entrevistas e ser punido em caso de erros.

Se o jogador não é bom, ele sai. Se o técnico perde três jogos seguidos, sai. Com os árbitros tem tem que ser igual. Se houver erros consecutivos, troca”, sugeriu.

Leia mais em Istoé

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!