Encontrada uma das caixas negras de avião que caiu na China -

Encontrada uma das caixas negras de avião que caiu na China

A China encontrou, esta quarta-feira, uma das duas caixas negras pertencentes ao avião da China Eastern Airlines que caiu, nos arredores da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi. A informação foi avançada por um funcionário do regulador da aviação, refere a Reuters.

Segundo as autoridades, citadas pela Associated Press, a caixa foi encontrada bastante danificada. O gravador estava de tal forma destruído que não conseguem identificar se é o gravador de dados de voo ou o gravador de voz da cabine.

As buscas por pistas sobre o avião que fez um mergulho inexplicável e caiu numa montanha no sul da China tinha já sido suspensas, esta quarta-feira, devido ao mau tempo. Depois de a chuva ter escorrido pela zona de destroços e começar a transformar em lama a terra levantada pelo impacto da aeronave.

Já anteriormente, os investigadores usaram ferramentas, drones e cães pisteiros, debaixo de chuva, para vasculhar as encostas densamente florestadas e tentar encontrar as caixas negras, bem como quaisquer restos mortais.

O voo 5735 da China Eastern transportava 123 passageiros e nove tripulantes de Kunming, na província de Yunnan, para Guangzhou, um centro industrial na costa sudeste da China, quando o Boeing 737-800 caiu, na tarde de segunda-feira, nos arredores da cidade de Wuzhou, na região de Guangxi. Não há expectativa de encontrar sobreviventes.

Leia mais em Jornal de Angola

Related posts
AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

ChinaSociedade

Especialistas analisam imagens de queda “rara” quase na vertical de avião na China

ChinaSociedade

Avião com 133 pessoas cai no sudoeste da China

EconomiaMacau

Governo gasta mais de 400 milhões em subsídios para hóteis e aviões

MundoSociedade

EUA querem resgatar caça de 94 milhões que caiu no mar do Sul da China

Assine nossa Newsletter