Início » Quatro novos membros do Governo timorense tomam posse na terça-feira

Quatro novos membros do Governo timorense tomam posse na terça-feira

Lusa

Quatro novos membros do Governo timorense, incluindo dois ministros, tomam posse na terça-feira, no quadro de uma remodelação desenhada pelo primeiro-ministro, Taur Matan Ruak, disseram hoje à Lusa fontes do executivo

Novos membros do Governo tomam posse terça. O deputado Abel Pires, do Partido Libertação Popular (PLP), vai assumir o cargo de ministro das Obras Públicas, em substituição de Salvador Pires, do mesmo partido, enquanto o assessor jurídico Tiago Sarmento será o novo ministro da Justiça, em substituição de Manuel Cáceres da Costa, que se demitiu.

O atual diretor-geral para a cooperação externa, António Freitas, vai substituir no cargo de vice-ministro das Finanças Sara Brites, a quem o primeiro-ministro pediu que se demitisse.

Finalmente, Loro Mesak, veterano de Ainaro, vai substituir Gil da Costa Monteiro (Oan Soru) como o secretário de Estado para os Assuntos dos Antigos Combatentes da Libertação Nacional.

Taur Matan Ruak demitiu Oan Soru, alegando perda de confiança e deslealdade.

Fonte da Presidência da República confirmou à Lusa que os decretos quer de exoneração dos anteriores membros, quer de nomeação dos novos já foram assinados e deverão ser publicados ainda hoje no Jornal da República.

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!